#=Metformina e pioglitazona

O que é metformina e pioglitazona?

A metformina e a pioglitazona são uma combinação de dois medicamentos orais contra o diabetes que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Visita meu site: Emagrecer rápido com dieta
A metformina e pioglitazona são para pessoas com diabetes tipo 2 que não usam injeções diárias de insulina . Este medicamento não é para tratar diabetes tipo 1 .
A metformina e a pioglitazona também podem ser usadas para fins não relacionados neste guia de medicação.
Metformina: 10 coisas que você deve saber

Informação importante

Não deve utilizar este medicamento se sofrer de insuficiência cardíaca grave ou não controlada , problemas renais, cancro da bexiga ativo acidose metabólica ou cetoacidose diabética (contacte o seu médico para o tratamento com insulina ). A metformina e a pioglitazona não são para o tratamento da diabetes tipo 1.
A metformina e a pioglitazona podem causar ou agravar a insuficiência cardíaca congestiva. Ligue para o seu médico imediatamente se tiver falta de ar (mesmo com pouco esforço), inchaço ou ganho de peso rápido .
Se você precisar de algum tipo de exame de raios X ou tomografia computadorizada usando um corante que seja injetado em suas veias, será necessário interromper temporariamente a administração de metformina e pioglitazona.
Algumas pessoas desenvolvem acidose láctica enquanto tomam metformina. Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sintomas leves, como: dor ou fraqueza muscular , sensação de dormência ou frio em seus braços e pernas, dificuldade para respirar, dor de estômago, náusea com vômitos , ritmo cardíaco lento ou irregular, tontura ou sensação de fraqueza. ou cansado.

Antes de tomar este medicamento

Não deve tomar este medicamento se tem alergia à metformina ou à pioglitazona ou se tem:
  • insuficiência cardíaca grave ou descontrolada;
  • problemas renais;
  • câncer de bexiga ativo ;
  • acidose metabólica; ou
  • cetoacidose diabética (contate o seu médico para tratamento com insulina).
Se você precisar de algum tipo de exame de raios X ou tomografia computadorizada usando um corante que seja injetado em suas veias, será necessário interromper temporariamente a administração de metformina e pioglitazona. Certifique-se de que seus cuidadores saibam com antecedência que você está usando este medicamento.
Algumas pessoas que tomam metformina desenvolvem uma doença grave chamada acidose láctica . Isso pode ser mais provável se você tiver doença renal ou hepática, insuficiência cardíaca congestiva, uma infecção grave, se estiver desidratado ou se ingerir grandes quantidades de álcool. Converse com seu médico sobre seu risco.
Para se certificar de que a metformina e a pioglitazona são seguras para si, informe o seu médico se tiver:
Este medicamento pode aumentar o risco de desenvolver câncer de bexiga. Converse com seu médico sobre seu risco específico.
Tomar metformina e pioglitazona pode aumentar o risco de problemas cardíacos graves. No entanto, não tratar seu diabetes pode danificar seu coração e outros órgãos. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de tratar seu diabetes com este medicamento.
Siga as instruções do seu médico sobre o uso deste medicamento se estiver grávida. O controle do açúcar no sangue é muito importante durante a gravidez, e suas necessidades de dose podem ser diferentes durante cada trimestre da gravidez.
Algumas mulheres que usam metformina e pioglitazona começaram a ter períodos menstruais, mesmo depois de não ter um período de tempo prolongado devido a uma condição médica. Você pode engravidar se os seus períodos reiniciarem. Converse com seu médico sobre a necessidade de controle de natalidade .
As mulheres podem ser mais propensas do que os homens a ter fraturas ósseas na parte superior do braço, mão ou pé ao tomar remédios que contenham pioglitazona. Fale com o seu médico se estiver preocupado com esta possibilidade.
Não se sabe se a metformina e a pioglitazona passam para o leite materno ou se podem prejudicar o bebé em amamentação. Não deve amamentar enquanto estiver a utilizar este medicamento.
A metformina e a pioglitazona não devem ser administradas a crianças.

Como devo tomar metformina e pioglitazona?

Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.
Tome metformina e pioglitazona com as refeições. Tome o comprimido de libertação prolongada (XR) uma vez por dia com a sua refeição da noite.
Não esmague, mastigue nem quebre um comprimido de liberação prolongada. Engula tudo.
Seu açúcar no sangue precisará ser verificado com freqüência, e você pode precisar de outros exames de sangue no consultório do seu médico.
Baixo nível de açúcar no sangue ( hipoglicemia ) pode acontecer a todos que têm diabetes. Os sintomas incluem dor de cabeça , fome, suor, pele pálida, irritabilidade, tontura, tremores ou problemas de concentração. Mantenha sempre uma fonte de açúcar com você no caso de ter baixo nível de açúcar no sangue. As fontes de açúcar incluem suco de frutas, balas duras, biscoitos, passas e refrigerantes não dietéticos. Certifique-se de que sua família e amigos próximos saibam como ajudá-lo em uma emergência.
Se você tem hipoglicemia grave e não pode comer ou beber, use uma injeção de glucagon . O seu médico pode prescrever um kit de injeção de emergência glucagon e dizer-lhe como usá-lo.
Verifique seu nível de açúcar no sangue com cuidado durante períodos de estresse , viagem, doença, cirurgia ou emergência médica, exercícios vigorosos, ou se você beber álcool ou pular refeições. Essas coisas podem afetar seus níveis de glicose e suas necessidades de dose também podem mudar. Não altere sua dose ou horário de medicação sem o conselho do seu médico.
Use metformina e pioglitazona regularmente para obter o maior benefício. Obtenha sua receita recarregada antes de ficar sem medicamento completamente.
Se tomar vitamina B12 extra enquanto estiver a tomar metformina e pioglitazona, tome apenas a quantidade de vitamina B12 que o seu médico prescreveu.
A metformina e pioglitazona são apenas parte de um programa de tratamento que também pode incluir dieta, exercício, controle de peso, teste de açúcar no sangue e cuidados médicos especiais. Siga as instruções do seu médico de perto.
Armazene à temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz. Mantenha a garrafa bem fechada quando não estiver em uso.

O que acontece se eu perder uma dose?

Tome a dose esquecida assim que se lembrar (não se esqueça de tomar o medicamento com alimentos). Ignore a dose em falta se já estiver quase na hora da próxima dose agendada. Não tome remédio extra para compensar a dose esquecida.

O que acontece se eu overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda do Veneno no número 1-800-222-1222.

O que devo evitar enquanto estiver a tomar metformina e pioglitazona?

Evite beber álcool. Pode diminuir o açúcar no sangue e aumentar o risco de acidose láctica.

Efeitos secundários de metformina e pioglitazona

Algumas pessoas desenvolvem acidose láctica enquanto tomam metformina. Os primeiros sintomas podem piorar com o tempo e essa condição pode ser fatal. Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sintomas leves, como: dor ou fraqueza muscular, sensação de dormência ou frio em seus braços e pernas, dificuldade para respirar, dor de estômago, náusea com vômitos, ritmo cardíaco acelerado ou irregular, tontura ou sensação de fraqueza. ou cansado.
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de reação alérgica: urticária ; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:
  • falta de ar (mesmo com esforço leve), inchaço, ganho de peso rápido;
  • urina rosa ou vermelha, micção dolorosa ou difícil, novo ou agravamento do desejo de urinar;
  • pele pálida, fácil hematomas ou sangramento;
  • náusea, dor no estômago superior, coceira, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos); ou
  • mudanças na sua visão.
Efeitos colaterais comuns podem incluir:
Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Informação sobre a dosagem de metformina e pioglitazona

Dose adulta usual para diabetes tipo 2:
Dose individualizada com base na segurança, eficácia e terapia anterior - 
Todas as doses fornecidas como pioglitazona / metformina 

Liberação imediata (IR): 
Dose inicial: 15 mg / 500 mg IR por via oral duas vezes ao dia ou 15 mg / 850 mg IR via oral uma vez ao dia 
-Para pacientes que controlam inadequadamente a monoterapia com metformina: pode iniciar com 15 mg / 850 mg por via oral duas vezes ao dia (dependendo da dose anterior de metformina) 
-Para pacientes com ICC de classe I ou II: dose inicial: 15 mg / 500 mg ou 15 mg / 850 mg IR por via oral uma vez ao dia 
Dose de manutenção: Dosear gradualmente a dose com base na segurança e eficácia 
Dose máxima: Pioglitazona 45 mg / Metformina 2550 mg por dia 

Liberação prolongada (XR): 
Dose inicial: 15 mg / 1000 mg XR ou 30 mg / 1000 mg XR por via oral uma vez ao dia
-Para os pacientes de controlo inadequadamente em pioglitazona ou metformina monoterapia: 15 mg / 1,000 mg XR duas vezes por dia (dependendo da dose de metformina anterior) ou 30 mg / 1,000 mg XR por via oral uma vez por dia, 
A dose de manutenção: titular Gradualmente dose com base na segurança e eficácia 
máxima Dose: Pioglitazona 45 mg / Metformina 2000 mg por dia 

Comentários: - As 
doses iniciais para doentes em tratamento combinado em comprimidos separados devem ser tão próximas quanto possível do regime actual. 
- Tome com as refeições e gradualmente titule as doses de metformina para reduzir os efeitos colaterais gastrointestinais; doses de metformina acima de 2000 mg podem ser melhor toleradas, dadas 3 vezes ao dia. 
-Após o início da terapia e com cada aumento de dose, monitorize cuidadosamente as reações adversas relacionadas com a retenção de líquidos.
-Se a hipoglicemia ocorre com o uso concomitante de insulina ou secretagogo de insulina, a dose de insulina ou secretagogo de insulina deve ser reduzida. 

Uso: Como adjuvante da dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes mellitus tipo 2, quando o tratamento com pioglitazona e metformina é apropriado.

Que outras drogas afetarão a metformina e a pioglitazona?

Informe o seu médico se você usar insulina. Tomar metformina e pioglitazona enquanto estiver a utilizar insulina pode aumentar o risco de problemas cardíacos graves.Veja meu site: www.emagrecerrapidocomdieta.com
Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais e qualquer um que você inicie ou pare de usar, especialmente:
Você pode estar mais propenso a ter hiperglicemia (aumento de açúcar no sangue) se você também toma outros medicamentos que podem elevar o nível de açúcar no sangue, como:
Estas listas não estão completas e muitos outros medicamentos podem aumentar ou diminuir os efeitos da metformina e da pioglitazona na redução do açúcar no sangue. Isso inclui medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos . Nem todas as interações medicamentosas possíveis estão listadas aqui. Dê uma lista de todos os seus medicamentos para qualquer profissional de saúde que o trate.

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.
Sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.

Comentários